Tuga Wrestling News is ready for the Biggest Party of the Summer...

sábado, janeiro 28, 2006

Artigo de Opinião - Análise ao WWE Draft Lottery 2005 (2ªParte - SmackDown!)

Depois da grande aceitação da 1ª Parte, aqui vai a segunda!

2ªParte Raw > SmackDown!

1-Chris Benoit
Depois de John Cena, outra grande surpresa logo na primeira semana de Draft, apesar de na altura não estar em destaque na Raw. 6-Man Ladder match na WM21, Last Man Standing contra Edge no Backlash, e luta contra os cruseders no regresso da ECW. Foi para a SmackDown! na semana do One Night Stand, onde lutou contra Eddie Guerrero. Pensou-se que fosse para a SmackDown! lutar pelo título principal, mas lutou apenas por esse título (SmackDown! Heavyweight) antes da chegada do Batista. Desde que está na SD!, tem sido constante contender ao US title. Ganhou-o no Summerslam ao Orlando Jordan em 24s, iniciando uma série de recordes consecutivos. Mais tarde perdeu-o contra Booker T, que contava com a ajuda da mulher, Sharmell. Devido às constantes interferências de Sharmell, o título foi "vacated" para ser decidido numa série à melhor de 7. Booker ganhou os 3 primeiros combates, e Benoit o 4º no Armageddon. Mas Booker aparentemente lesionou-se e foi sustituido por Randy Orton nos 3 últimos combates. Benoit ganhou os dois primeiros, levando o resultado a 3-3, mas Orton, com a ajuda de Booker e Sharmell venceu o 7º combate para dar o título a Booker T. Terá sido beneficiado com a troca? Talvez uma vez que na Raw não lutava por título nenhum, mas secalhar merecia o título mundial.

2-Randy Orton
Vou tentar ser imparcial, pois este é o meu preferido :P. Na Raw estava lesionado após o combate com o Undertaker na WrestleMania 21. Teve uma grande feud contra ele antes da WrestleMania que continuou quando Orton lhe aplicou um RKO na sua estreia na SmackDown!. Desde então tem feudado com ele numa das melhores, senão a melhor, feud do ano. Ganhou no SummerSlam, e num Handicap Casket match com o pai no No Mercy, onde no final deitaram fogo ao caixão. Foi o último resistênte no combate SmackDown! vs Raw no Survivor Series, dando a vitória à Team SmackDown!. Nesse mesmo PPV Undertaker voltou e começou os jogos psicológicos com ele. No Armageddon encontraram-se num Hell in a Cell e Undertaker venceu, acabando com a feud. Depois substituiu Booker T na série à melhor de 7 nos últimos três combates contra Benoit, e vencendo o último ao Booker T. Talvez pela feud do ano, pelo menos a melhor da SmackDown!, tenha valido a pena a troca.

3-Hassan & Daivari
Estes foram os principais prejudicados do Draft. Na Raw, Hassan tinha uma série de vitórias, que continuou na SmackDown!. Mas o pior aconteceu durante a feud com o Undertaker. No mesmo dia dos atentados terroristas em Londres, a SmackDown! pôs no ar um bando de terroristas a atacar o Undertaker. Resultado: Hassan e Daivari tiveram que sair do ar, a seguir ao Great American Bash. Mas Daivari voltou à pouco tempo para a Raw, como manager e árbitro particular de Kurt Angle. Durante um combate com HBK, Daivari traiu Angle e actualmente é manager do aversário de Kurt Angle: Mark Henry.

4-Christian
Outro grande prejudicado. Tinha saido de um combate pelo título no Vengeance contra Jericho e Cena. Foi para a SmackDown! quase como jobber. No Great American Bash perdeu para o Booker T e participou na Fatal 4 Way pelo US title no No Mercy. Pouco antes do Taboo Tuesday o seu contrato acabou, e ele decidiu não renová-lo acabando por ir para a TNA com o nome de Christian Cage. Estreou-se no Genesis, no Turning Point venceu o "Alpha Male" Monty Brown, e no Final Resolution, fez Tag com Sting para juntos vencerem Monty Brown e Jeff Jarret.

5-Batista
Este demonstrou o grande profissonal que é. Ganhou o World Heavyweight Championship na WrestleMania 21 ao Triple H, e defendeu-o com sucesso em dois rematch: um no Backlash, e outro num Hell in a Cell no Vengeance. A sua ida para a SmackDown! já era esperada depois do John Cena ir para a Raw. Iniciou uma feud com o JBL, mantendo o título no Great American Bash por DQ. Depois, o Eddie Guerrero tornou-se nº1 contender, e ficaram "amigos". No No Mercy lutaram, Batista venceu e no final, apertaram as mãos. No Taboo Tuesday, Batista venceu Coach, Goldust e Big Van Vader numa Street Fight. No dia em que se pensava que o Eddie Guerrero ia roubar o título ao Batista devido á sua lesão, infelizmente morre, e Batista tem que continuar a defender o título lesionado. Lutou pela Team SmackDown! no Survivor Series onde eliminou Kane, e foi eliminado logo a seguir. Depois venceu os WWE Tag Team titles com Rey Mysterio aos MNM, perdendo-os pouco tempo depois, aquando de uma acusação de assédio sexual por parte da Melina. Durante esse reinado, juntos enfrentaram os WWE World Tag Team Champions Kane e Big Show no Armageddon, perdendo. Lesionou-se outra vez num House Show e teve de abandonar o WHC, com lágrimas. Nessa mesma noite Kurt Angle ganhou o título numa Battle Royal. Batista foi recentemente operado e espera-se o seu regresso para breve.

Outras Trocas:
Depois do draft (supostamete aleatório), houve trocas de lutadores entre os GM's. Foram para a SmackDown! 5 superstars da Raw. William Regal tem sido bem utilizado, como parceiro de Burshill, e também realizou na Velocity, um dos combates do ano contra Chris Benoit. A Candice apenas fez de árbitra num combate entre Torrie e Melina no Great American Bash, para depois voltar para a Raw numa troca em que ela e a Torrie foram para a Raw, e a Stacy e a Christy vieram para a SmackDown!. Sylvan tem feito alguns combates regularmente, e vai participar na Royal Rumble Match 2006, tal como Simon Dean, que apesar de jobbar na SmackDown!, tem ganho na Velocity. Steven Richards foi despensado, depois de vir para a SmackDown! para o regresso da bWo.

Análise Final:
Média. Randy Orton participou na feud do ano e Batista manteve o título mesmo lesionado. Benoit lutou sempre pelo US title, mas talvez merecesse mais. A parte negativa foi Hassan e Daivari que tiveram que sair do ar, e Christian, que se fartou de jobbar e foi para a federação rival. Avaliação:
Chris Benoit - 7/10
Randy Orton - 9/10
Hassan & Daivari - 5/10
Christian - 3/10
Batista - 9/10
Outros - 7/10

1 Comentários

Anonymous Anónimo , que é um banana, disse ah e tal, e também que...

Boa análise. No entanto, discordo que o Benoit tenha ganho assim tanto com a ida para a SmackDown!. Não quer dizer que na RAW estivesse muito melhor, mas era um main event jobber, e na SmackDown! baixou para midcarder. E enquanto que aí feudou pelo US Title, na RAW, se a WWE quisesse, podia ter tornado o Shelton Benjamin num campeão de maior calibre ainda do que foi... Mas ambos tiveram depushes.

segunda-feira, janeiro 30, 2006 12:41:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home