Tuga Wrestling News is ready for the Biggest Party of the Summer...

sábado, janeiro 21, 2006

Artigo de Opinião - Análise ao WWE Draft Lottery 2005 (1ªParte - Raw)

Neste artigo pretendo analisar o passado, presente e futuro de cada um dos "draftados" do draft deste ano. Vou tentar falar do que andavam a fazer na altura, na sua antiga brand, o que se esperava que fizesssem na nova brand, o que fizeram, e o que podem vir a fazer.

1ª Parte
SmackDown! > RAW

1- John Cena
Na altura estava em grande na SmackDown!. Tinha sido campeão à pouco tempo e vinha de uma grande defesa do título no Judgement Day. Na Raw ninguém estava à espera de o ver, e talvez tenha sido o draft o culpado pela queda de popularidade. Começou coom uma feud contra o Christian e contra o Jericho que resultou numa Triple Treath no Vengeance. Christian foi para a SmackDown! mas Jericho continuou e feudaram até o Jericho tirar férias (despedido na storyline) depois do combate deles no SummerSlam. Depois do Jericho veio o Kurt Angle (já para não falar do Bischoff), numa feud que durou até ao NYR passando por combates no Unforgiven, Taboo Tuesday (Triple Treath com HBK) e Survivor Series. Kurt Angle também particiou na Elimination Chamber do NYR, que Cena ganhou para manter o título, que mais tarde na mesma noite viria a perder para Edge que usou a mala do "Money in the Bank" para se aproveitar de um Cena esgotado. A principal razão da perda do título é o decréscimo de popularidade desde que saiu da SmackDown! Agora está a começar uma feud com o Edge, e vai tentar recuperar o título na Royal Rumble.

2-Kurt Angle
Este ao contrário do John Cena, saiu beneficiado do Draft. Na SmackDown! não tinha grande apoio do público devido a uma feud parva em que ele era uma espécie de "tarado sexual". Foi para a Raw e começou a feudar com o HBK. Na verdade, a feud não era nova, pois tinha começado na Royal Rumble 2005, e culminara no melhor combate do ano, na Wrestlemania 21, onde Angle levou a melhor. Bischoff decidiu fazer um rematch e no Vengeance tivemos Shawn Michaels a ganhar a desforra. Antes do SummerSlam começou uma feud com o Eugene para quem perdeu a sua medalha olímpica que viria a recuperar no SummerSlam. Depois de Jericho ser "despedido" iniciou uma feud com o John Cena que durou até ao NYR, onde também esteve presente na Elimination Chamber. Depois de meses e meses de tentativas falhadas pelo título do John Cena, voltou a SmackDown! para ganhar o "vacated" WHC numa Battle Royal, e já tem marcada para a Royal Rumble uma defesa do título contra Mark Henry. Saiu beneficiado do draft, pois na SmackDown! era odiado, e foi para a Raw para ser apoiado pelos "haters" do John Cena, mas acabou por voltar à SmackDown! para voltar aos títulos mundiais.

3-Carlito
Mais um beneficiado pelo Draft. Na SmackDown! tinha-se estreado há pouco tempo mas logo com impacto ao ganhar o US title ao John Cena. Feudou uns tempos com ele, tendo o título em sua posse, até que o perdeu. Aí começou uma feud (fraca) com o Big Show e iniciou o seu programa "Carlito's Cabana". Foi para a Raw e no seu primeiro combate ganhou o título Intercontinental ao Shelton Benjamin, inicando uma feud. Mais tarde teve uma feud contra o Ric Flair, onde iria perder o título. Algumas vezes fez parceria com Chris Masters, incluindo na Elimination Chamber, onde foi o último a ser eliminado. Também deverá participar na Royal Rumble 2006, e tem boas hipótesses de sair vencedor.

4-Big Show
Este está na mesma situação que o Carlito. Depois de uma feud fraca com Matt Morgan e Carlito (apesar de ter lutado pelo WWE title até ao NWO 05), foi para a Raw também para uma má feud com Snitsky. Até que no Taboo Tuesday, juntando-se a Kane, derrotou Cade e Murdoch para se tornar num dos novos World Tag Team Champions. Desde então, ajudou a Team Raw contra a Team SmackDown!, chegando a vencer com Kane, o World Heavyweight Champion Batista e Rey Mysterio no Armageddon. Tem vindo a feudar com HHH, que lhe partiu a mão, mas perdeu no NYR. Espera-se que continue com o título, e a feud com Triple H.

5-Rob Van Dam
Sobre este não há muito a dizer. Lesionou-se no joelho e foi obrigado a perder os WWE Tag Team Titles, na SmackDown!. Desde aí apareceu na Raw em que foi draftado, sendo humilhado por Carlito, e apareceu no ECW One Night Stand. Vai voltar em breve para representar a Raw na Royal Rumble Match 2006.




Outras Trocas:
Depois do draft (supostamete aleatório), houve trocas de lutadores entre os GM's. Foram para a Raw 6 superstars da SmackDown!. Mark Jindrak, Kenzo Suzuki e Hiroko foram despedidos. Danny Basham tem lutado ocasionalmente na Heat. Rene Dupree está lesionado. O melhor aproveitado foi Chavo Guerrero. Depois da gimmick ridícula de Kerwin White, em que ia lutando no Heat, voltou ao velho Chavo depois do tio-irmão Eddie ter falecido e tem lutado ocasionalmente na Raw para o homenagear. Sempre que luta ouvem-se cantos "Eddie" e normalmente acaba com um Frogsplash.

Análise Final:
Positiva. Tirando RVD que não lutou devido à lesão, todos ganharam títulos, e tiveram mais projecção do que estavam a ter na SmackDown!, à excepção de John Cena, que já foi para a Raw com o título e foi perdendo popularidade. Avaliação:
John Cena - 7/10
Kurt Angle - 9/10
Carlito - 8/10
Big Show - 7/10
RVD - -/10
Outros - 2/10

1 Comentários

Blogger Aza Delta , que é um banana, disse ah e tal, e também que...

eu nao concordo, em alguns aspectos, o big show individualmente nao fez la nada,e o cena foi la pa ser assobiado

domingo, janeiro 29, 2006 6:35:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home