Tuga Wrestling News is ready for the Biggest Party of the Summer...

segunda-feira, agosto 28, 2006

Lesão Crónica #2

Como não consegui postar no PWP, aqui vai o Lesão Crónica #2:

Lesão Crónica
SummerSlam, RAW e ECW
Semana #2 - 20 a 26 de Agosto de 2006

Aqui vai o 2º Lesão Crónica, com a análise de toda a última semana, e ainda um resumo do final da semana passada, que é isto:

SmackDown!
Um bom show com bons combates, e poucos segmentos, como é habitual do SmackDown!. Kennedy vs Tatanka e Lashley vs Finlay foram os melhores da noite, com o Last Man Standing a ser também um bom combate, não pelo wrestling mas pela emoção quando o Undertaker se levantou duas vezes aos 9.

TNA iMPACT!
Também foi um bom programa. Os combates estiveram mais ao menos ao mesmo nível, tendo sido um programa mais virado para os segmentos. De destaque o brilhante segmento entre Jeremy Borash e Eric Young.

Semana:
A semana começou muito bem com o Hard Justice (1º), depois desceu um pouco de qualidade com o ECW (5º), mas um bom SmackDown! (2º) equilibrou as coisas. Pelo meio tivemos um Raw (4º) médio, e um iMPACT (3º) bom. Quanto aos combates, o melhor foi o Falls Count Anywhere do Hard Justice.


SummerSlam
20/08/2006

E o PPV a começar com o melhor combate a nível de wrestling da noite. Os dois lutaram bastante bem, no habitual estilo "luchador", e cada um tentou mostrar que era mais amigo e chegado ao Eddie do que o outro. Vickie foi mais uma vez introduzida na feud de uma forma imparcial. Feud essa que está a melhorar com o tempo, e cuja parte emotiva apela sempre aos cânticos dos fãs. Também é provável que dure ainda mais uns tempos, talvez até ao Survivor Series ou ao Armageddon.

De seguida tivemos o título da ECW a ser mais uma vez defendido num combate fraco. Sabu até nem esteve mal, mas o que mais prejudicou o combate foi a lentidão do Big Show. Mais uma vez, houve alguns golpes menos bem conseguidos. Também estava à espera que Sabu ganhasse, não percebo tanta insistência no Big Show.

Felizmente tivemos um bom segmento logo a seguir, muito bem conseguido principalmente pela parte da Trish. Tenho de confessar que cheguei a pensar que havia alí algo de mal com a Trish para ela estar a falar assim... Resta ver o futuro de Leyla no RAW.

O combate com o resultado mais imprevisível da noite... ou então não. Muito se especulou sobre o resultado, muita gente pensou que o Orton iria ganhar, que teria hipótesses, mas no final, não houve surpresas. Talvez até houve, ainda tivemos um RKO (muito mal vendido) e uma contagem até aos três, mas o velho tinha que por o pé na corda. Não duvido que Hogan seja uma grande lenda, mas só o é pelo que fez no seu tempo. Na altura lutava muito bem, mas comparado com os de agora é muito mau. Orton deu o seu melhor para melhorar o combate, mas sem sucesso. É pena que um grande lutador em ascensão tenha que jobbar para uma lenda que anda ali só a ganhar mais uns trocos para juntar à fortuna que já tem. Enfim...

Decepcionante, é assim que se pode caracerizar o combate I Quit. O combate nem foi muito mau, mas estava à espera de muito melhor. Os ataques eram alternados, e com pouco wrestling pelo meio. Também não estava à espera da vitória de Flair, mas como disse no preview, o desistente foi obrigado a usar o "I Quit" numa situação extrema. Não teve a mesma qualidade da feud, mas também não é por este combate que vai ser esquecida.

Outro combate onde eu acertei o resultado (foi o segundo) e outro combate fraco, onde se notou que Batista ainda está em má forma. É provável que Batista recupere o título já no No Mercy.

Muita coisa falei do que podia acontecer se os DX ganhassem no SummerSlam... eles ganharam mas não me parece que o que disse se venha a tornar verdade. É verdade que foi um pouco "irreal" quando o Shawn Michaels se livrou da cover, e começou a dar luta depois de ter levado tanta porrada. De realçar também os golpes dos McMahons, principalmente o Doomsday Device. O combate até foi agradável, e aquela invasão de ringue dos "reforços" dos McMahons até foi divertida. Quando à feud, falo na análise ao Raw.

O combate da noite. Não pela qualidade do wrestling, mas sim pela emoção, sempre que Cena se preparava para um FU ou ainda quando executou o STFU. Saltei da cadeira e vi a minha vida a ir pelo cano abaixo, mas felizmente, ganhou o melhor. Edge esteve muito bem, e mesmo Cena não esteve mal. Fica a dúvida da continuidade desta feud.

No Geral:
Um PPV razoável, e muito aquém das expectativas. A maior parte dos combates não foi nada de especial, mas tivemos alguns bons segmentos.

Pontos Altos:
- Main Event
- Segmento Diva Search
- Chavo vs Rey

Pontos Baixos:
- Maior parte dos combates
- Ausência de um combate por um título secundário

Melhor Combate :
1º Edge vs John Cena
2º Rey Mysterio vs Chavo Guerrero
3º D-Generation X vs The McMahons
4º Mick Foley vs Ric Flair
5º King Booker vs Batista

Melhor Segmento:
Praxe à vencedora do Diva Search

Melhor Lutador:
1º Edge
2º Chavo Guerrero
3º Rey Mysterio
4º DX
5º Randy Orton



WWE RAW
21/08/2006

Começamos muito bem o programa. O facto do cinto do Cena ter ido parar ao rio fez-me pensar que a era Cena tinha realmente acabado, e que íamos voltar ao Undisputed Title, mas não. Primeiro porque Cena atacou Edge, dizendo que "não vai a lado nenhum" o que quer dizer que provavelmente ainda vai lutar pelo título no Unforgiven. Segundo, porque o Spinning Belt até era fixe, enquanto que o Rated-R Belt é mesmo foleiro. Também espero que Jeff Hardy não vá feudar com o Edge para vingar o irmão, por duas razões: ou Hardy vai lutar pelo WWE/Rated-R Championship, ou vai feudar com o Edge numa feud sem o título em jogo, o que significaria que Cena era campeão outra vez para promover o filme... Também disse no preview do SummerSlam, que a feud Edge vs Cena devia acabar já, e Edge ia continuar a feud com o Carlito, com ou sem o título. Com a prespectiva de Cena ou Jeff Hardy, parece-me que depois da disputa pelo Intercontinental Championship, Carlito foi mais uma vez retirado abruptamente de uma feud. Espero que isto não seja verdade, e como a Trish é a #1 Contender ao título da Lita isso até pode ajudar.

Trish essa que venceu Victoria num excelente combate pelo direito de enfrentar a campeã. Como já disse anteriormente, isto pode ser a WWE a dar às duas uma oportunidade de serem campeãs antes de sairem da WWE. Também pode ser que com esta feud, caso venha a acontecer, Edge e Carlito também continuem a pequena feud que tiveram antes do PPV.

Antes desse combate ainda tivemos para além da promo do Orton, sobre a qual eu vou falar já a seguir, mais uma derrota dos Spirit Squad. Eu até já tinha previsto que os Spirit Squad iriam perder os títulos para os Highlanders esta semana, mas mesmo assim, não deve faltar muito tempo para isso acontecer, e no máximo o combate decisivo é no Unforgiven.

Passando agora à promo do Orton, que também foi muito boa. Orton não disse nenhuma mentira, ele foi vítima de um screwjob ainda pior do que o de Montreal em 97, e ele é que ganhou o combate. Mainada! Seguiu-se mais uma razão para o fim da feud de Carlito com o Edge: nova feud com Orton. (Será?) Se vier a ser realidade, teremos sem dúvida uma grande feud, com excelentes combates, de onde sairá o próximo #1 Contender e talvez até o próximo campeão da WWE.

Mas uma feud que eu não percebo é a Kane vs Umaga. Começou só porque Kane foi impedir Umaga de atacar ainda mais os DX? E porque é que o Kane foi lá? Ainda há muita coisa por explicar, que provavelmente não vai ser explicada. Esta feud não promete grande coisas, nem bons combates, mas promete acima de tudo ser bastante violenta, como se viu. A parte do Kane a tossir sangue foi tão real, que eu até cheguei mesmo a ficar preocupado. Foi sem dúvida um momento muito bem conseguido por parte da WWE.

No final do programa tivemos ainda o Face Turn de Foley, que tinha começado na noite anterior. Mais uma vez, Foley salvou Melina, e não se importou de beijar o rabo do Mr.McMahon, mas parece que isso não foi suficiente para ela. Esta noite já deveremos saber as razões que a levaram a fazer o que fez. Vamos ver o que vai sair daqui, provavelmente teremos uma feud entre Foley e Melina, mas como levá-la para o ringue? Nitro? Logo veremos.

Por fim, os DX. O Mr. McMahon ficou tão destroçado que me parece que esta feud acabou finalmente, depois de quase um ano. Os McMahons devem agora descansar, e recuperar da desgraça, enquanto que os DX devem arranjar uma nova feud. Quem? Agora eu é que sei? Logo se vê, olha o catano!

No Geral:
Como seria de esperar, foi um show muito bom, melhor até que o SummerSlam.

Melhor Combate :
Trish vs Victoria

restantes por ordem: Randy Orton vs Ric Flair; Jeff Hardy vs Edge; Johnny Nitro vs Kane.

Melhor Lutador:
1º Trish
2º Randy Orton
3º Ric Flair



ECW on Sci Fi
22/08/2006

Este programa até começou bem, com o bikini contest, mas depois foi mais do mesmo, mas o combate misto até que nem foi má ideia, e mesmo o combate em si, até foi engraçadito. Veremos quanto tempo mais dura esta feud, provavelmente até ao PPV da ECW.

A Dupreé e Shannon Moore, junta-se agora Mike Striker na lista das "estreias eminentes" na ECW. Eu acho que a ECW já tem lutadores a mais para 45 minutos semanais, mas com o destaque que Mike Striker estava a ter na Raw, também não me parece que ele tenha mudado para pior.

Por falar em estreantes Kevin Thorn e CM Punk, que se estrearam à pouco tempo na ECW, também lutaram. Ambos os combates foram bons, e como nenhum dos dois lutadores está envolvido numa feud, quem sabe se eles não se podem vir a encontrar...

Tantos lutadores para estrear e um combate para encher chouriços no card. RVD contra Hardcore Holly? O RVD não foi já castigado o suficiente por aquilo da droga? Sinceramente... Completamente dispensável.

Do Main Event também é melhor nem falar... Já estou farto desta ECW com Big Shows campeões e vitórias por DQ...

No fim-de-semana também tivemos a notícia do Kurt Angle. Nos últimos meses teve alguns problemas de saúde, e realmente um lutador desta qualidade não merece estar na ECW, mas sim no Raw ou SmackDown!, como campeão. Espero que regresse brevemente.

No Geral:
Programa mau... o Sabu a campeão até podia ter salvo o programa, mas o main event ainda foi o pior de tudo.

Melhor Combate:
1º CM Punk vs CW Anderson
2º Kevin Thorn vs Balls Mahoney
3º Dreamer, Sandman e Torrie vs Kelly, Knox e Test

Melhor Lutador:
1º CM Punk
2º Kevin Thorn
3º Dreamer e Sandman
4º Balls Mahoney
5º Knox e Test

Momento Chocante da Noite:
"And now, the Extreme Rules Match of the night..."



TNA iMPACT!
24/08/2006

Raven anda a induzir Runt no caminho de Abyss, agora para um combate "10.000 Pionéses". Como Runt perdeu no PPV é provável que venha a ganhar na semana que vem. Apesar de um bocado absurda, a feud até é engraçada e o combate no PPV até foi agradável, por isso vamos ver este.

O combate dos Paparazzi também foi bom, e eles já mereciam uma vitória. Os The Naturals passaram de bestiais a bestas na opinião de Shane Douglas. Provavelmente a Title Shot não vai ser usada para já, talvez só no PPV.

Outro provável combate para o PPV é entre os America's Most Wanted. Há muita tensão entre os dois e estas tréguas não me convencem nada.

E já que estamos a falar de combates para o No Surrender, que tal mais um? Rhino vs Cage parece-me que vai ser o Main Event do PPV e a promo foi bastante boa, com Cage a portar-se muito bem como heel.

Outro que se porta sempre muito bem nas promos é Eric Young. A semana passada não falei da promo dele e do Borash que foi simplesmente genial. Para a semana também é óbvio que ele vai ganhar ao Shark Boy.

Jeff Jarret também tem surpresas para a semana? Que bom para ele, mas vamos ver se ele assina o contracto.

Por fim, tivemos o main-event com a troca de títulos justa que já devia ter acontecido no Hard Justice. O combate foi bastante bom, e apesar de parecer, espero bem que esta feud não acabe aqui. Para a semana também deveremos ter sem dúvida uma grande promo dos LAX.

No Geral:
Um programa bastante bom, com bons combates e bons segmentos.

Melhor Combate:
Daniels e AJ Styles vs LAX


WWE SmackDown!
25/08/2006

Kennedy vs Hardy, o combate da noite. Muito animado, muito técnico, muita emoção - tudo o que um bom combate de wrestling precisa. Felizmente, como está no programa do wrestling e não no do entertenimento, tivemos também a duração necessária. Pena não contribuir muito para as storylines, mas mesmo assim o ataque e comentários de Helms foram bons.

Já o Miz, é simplesmente parvo. Faz com cada figura.... leva-me a pensar no arrependimento de quem o meteu lá. Vamos ver contra quem vai lutar e o resultado. Espero que não ganhe...

Tatanka mais uma vez num bom combate, e mais uma vez a ser lixado pelos árbitros (pelo menos na ideia dele). Este combate ajudou o push do Terkay, e a rivalidade do Tatanka com os árbitros que pode vir a dar em feud.

Nos último LC, e na crónica do SummerSlam deste, destaquei o correcto uso da Vickie na feud Chavo vs Rey, como personagem imparcial. Neste último SmackDown! tudo mudou. A Vickie fez um heel turn, e agora está do lado do Chavo. Do lado do Guerrero, portanto. Será que é isso que ela vai dizer na próxima semana? Que está do lado da família?

Depois do GAB e com a aparição dos protegidos da Professora McCool, parecia que os Pitbulls não iriam aparecer tão depressa, mas a verdade é que apareceram, e estão agora novamente envolvidos numa feud pelos títulos de Tag, tal como James e Stevens. Provavelmente este combate 3-way pelos títulos vai acontecer antes do No Mercy, e adivinha-se que seja bom.

A feud das divas também anda mais ao menos e elas merecem algum espaço de antena. Parece-me que a Layla vai para o SmackDown, é provável que feude com a Kristal, porque uma ganhou o concurso e a outra não.

De homens de vestido não vou falar, apesar de fazerem bons combates... também não quero perder muito tempo com o MVP. Parece-me que está a receber tempo-de-antena a mais, e ainda vai ser mais se eu lho der aqui, por isso passemos ao King Booker.

Depois da cómica cerimónia em que Finlay e Regal foram tornados "cavaleiros" (faltava o Little Bastard para ser também Sir Little Bastard). O Main Event foi um combate bom, com a sua emoção. King Booker e Lashley estiveram muito bem, os novos cavaleiros também, mas o Batista destoou um bocado e nota-se que ainda está muito lento e precisa de algum tempo para recuperar antes de voltar a estar a 100%.

No Geral:
Mais um excelente programa, com poucos segmentos, mas muito e bom wrestling.

Melhor Combate:
1º Mr. Kennedy vs Matt Hardy
2º Lashley e Batista vs Booker, Regal e Finlay
3º Tatanka vs Sylvester Terkay

Melhor Lutador:
1º Mr. Kennedy
2º King Booker
3º Lashley

Análise Semanal

No Geral:
Uma semana boa. A WWE deu-nos bons SmackDown e RAW, mas desapontou com o SummerSlam, e o ECW continua no buraco. Já a TNA deu-nos um bom iMPACT, mas também é a única coisa que a TNA nos dá.

Melhor Programa da Semana:
1º Monday Night Raw
2º Friday Night SmackDown!
3º TNA iMPACT!
4º SummerSlam
5º ECW on Sci Fi

Melhor Combate da Semana:
1º Edge vs John Cena (SS)
2º Rey Mysterio vs Chavo Guerrero (SS)
3º Mr. Kennedy vs Matt Hardy (SD!)
4º Styles & Daniels vs LAX (TNA)
5º CM Punk vs CW Anderson (ECW)

Melhor Lutador da Semana:
1º Edge
2º Chavo Guerrero
3º Mr. Kennedy
4º CM Punk
5º LAX

Frase Mais Chocante da Semana:
"And now, the Extreme Rules Match of the night..."
Ring Announcer da ECW

Melhor Diálogo da Semana:
JBL - You see what you get for talking about him Michael? He has parents. He's not a little bastard. He's not a troll. He's a leprechaun. And he has fellings.
Cole - Parents?
JBL - Yes.
Cole - That little bastard bited me!
JBL - And or you shut up or he comes back here again!

--------

Foi o Lesão Crónica #2, o próximo será quarta ou quinta-feira, onde vou falar do RAW e do ECW. Ah, e desculpem o tamanho ;)

João Leitão